Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, afirma: “Com o Polestar 3 Long range Single motor, oferecemos aos clientes um novo ponto de entrada para o nosso emblemático SUV. A configuração de tração traseira enquadra-se na nossa dinâmica de condução centrada no desempenho, que faz com que o automóvel se destaque no sector dos SUV de luxo”.
Esta versão de entrada na gama Polestar 3, que será construído na China e nos EUA, utiliza o mesmo conjunto de baterias de 111 kWh que os modelos Dual motor, oferecendo a mesma capacidade de carregamento de pico de 250 kW para uma carga de 30 minutos de 10-80% em CC. O novo Polestar 3 Long range Single motor oferece até 650 km (WLTP) entre carregamentos.
Nesta versão, o conforto e o controlo da condução são assegurados por um sistema de amortecedores passivos que utiliza os Hydraulic Rebound Stops (HRS) e o Frequency Selective Damping (FSD). A marca destaca que o Polestar 3 Long range Single motor “interpreta o carácter dinâmico encontrado no Long range Dual motor”.
Como parte da gama MY25, o Polestar 3 Long range Single motor beneficia de uma maior personalização graças à estrutura única de opções e de packs, o que significa que os clientes podem personalizar o seu Polestar 3, podendo escolher entre seis cores exteriores, cinco divisões interiores e quatro opções de jantes, incluindo as novas jantes de liga leve de 21 polegadas disponível no novo Pack Pro.
Tal como a restante gama MY25, o Pack Pilot com LiDAR da Luminar passa a estar disponível nesta versão de maior autonomia e um motor, oferecendo aos clientes níveis ainda mais elevados de segurança e de conveniência.