Miguel Oliveira troca moto por carro na Porsche Cup C6 Bank

18/06/2024

Miguel Oliveira dará um salto ao automobilismo, trocando a sua Aprilia RS-GP de MotoGP por um Porsche 992 GT3 Cup, para disputar etapa do Estoril do Endurance Challenge da Porsche Cup C6 Bank ao lado de José Maria Marreiros.

 

A maior competição de carros de GT da América do Sul visita o nosso país e apresenta um cartaz impressionante, com nomes como os de António Félix da Costa, Rubens Barrichello, Toni Kanaan e Nelsinho Piquet, todos eles pilotos com créditos firmados a nível mundial, com títulos e triunfos marcantes.

Porém, a confirmação de Miguel Oliveira vem adensar ainda mais os motivos de interesse para a prova do próximo fim-de-semana e para que os adeptos do desporto motorizado e da Porsche visitem a histórica pista portuguesa.

O único piloto português a chegar ao pináculo do motociclismo, tendo conquistado já cinco vitórias em Grandes Prémios da MotoGP, mostra-se muito entusiasmado com a prova do próximo fim-de-semana. “Foi inesperado o convite para participar na Porsche Cup C6 Bank, mas obviamente que é uma grande honra estar junto com tantos campeões em pista. Vou para o fim-de-semana com o intuito de me divertir e dar espetáculo para o público a fazer o que mais gosto, que é competir numa modalidade que não me é desconhecida, mas que não é a minha. Estou muito contente, espero que tudo corra pelo melhor e seja um grande evento”, afirmou Miguel Oliveira. Ao lado do piloto de MotoGP estará uma jovem esperança do automobilismo português – José Maria Marreiros.

O piloto de 22 anos disputa este ano o Campeonato de España de GT, tendo vindo a assinar boas prestações ao lado do seu pai, Pedro Marreiros, num Porsche 992 GT3 Cup, como demonstra o pódio que recentemente conquistou em Navarra.

José Maria Marreiros sublinha que participar na Porsche Cup C6 Bank é a concretização de um objectivo e ao lado do Miguel Oliveira é um sonho. “Desde que vi o meu pai participar nesta competição, cá em Portugal e no Brasil, que tinha o objectivo de competir nela. É um campeonato muito profissional e competitivo e, portanto, será um marco no meu crescimento enquanto piloto. Estrear-me ao lado do Miguel é um sonho, dado que é um ídolo meu, e também um amigo. Vou também partilhar a pista com grandes pilotos de campeonatos mundiais, será uma experiência única. Claro, que vou tentar dar o meu melhor e trabalhar com o Miguel para podermos ter boas performances”, sublinhou o jovem português.

Com uma lista de pilotos de gabarito mundial – com vencedores de Grandes Prémios de Fórmula 1, Grandes Prémios de MotoGP, das 500 Milhas de Indianápolis, de provas de Fórmula E, etc – os argumentos para que os adeptos portugueses se desloquem ao Autódromo do Estoril nos fins-de-semana de 21 e 22 de Junho e de 29 e 30 de Junho são mais que evidentes.

O acesso à Bancada A é livre nos dois fins-de-semana, estando os bilhetes, com um custo de apenas dez euros, disponíveis no site oficial da competição podendo ainda ser adquiridos, no próprio dia, nas bilheteiras do Autódromo do Estoril.