App da Miio vai permitir carregar elétrico em 4 países europeus

26/06/2024

A empresa portuguesa miio revelou hoje que vai lançar a sua tecnologia na Alemanha, Itália, Bélgica e Países Baixos, a partir de junho e durante quatro meses, abrangendo mais de 247 mil postos de carregamento elétrico nestes países europeus.

 

Estes quatro países vão receber, “a partir de junho e durante quatro meses”, a aplicação para ‘smartphone’ onde “os utilizadores de veículos elétricos (VE) vão poder fazer os seus carregamentos elétricos usando apenas uma app”, explica a empresa em comunicado, adiantando que o “sucesso do lançamento da campanha Borderless poderá determinar a permanência da empresa nestes mercados, a partir de outubro deste ano”.

Intitulada de Borderless, a campanha da miio abrange mais de 247 mil novos postos de carregamento elétrico nos quatro países e assinala o “compromisso da empresa em proporcionar uma experiência de mobilidade elétrica sem fronteiras”, promovendo assim a “sustentabilidade e a conveniência” para os utilizadores que viajam durante as suas férias de verão.

A iniciativa surge num momento em que “cada vez mais portugueses optam por viajar para o estrangeiro com os seus carros elétricos”, refletindo a crescente confiança na “mobilidade elétrica e na robustez” da rede de carregamentos, lê-se também no comunicado.

A presidente-executiva e cofundadora da miio, Daniela Simões, afirmou que a missão da empresa é criar um “futuro mais sustentável e simples”.

E prossegue: “Por isso, decidimos expandir os nossos horizontes ao permitir que os nossos utilizadores possam viajar durante o verão, apenas com uma solução de carregamentos”. A internacionalização da miio iniciou-se em 2022 com a entrada em Espanha e França.

Com o final da campanha Borderless, em outubro, a empresa vai utilizar as várias métricas analisadas para decidir os passos seguintes da internacionalização para estes novos mercados europeus.

Fonte: Lusa