Citroën C3 Aircross: É possível ter 7 lugares num Crossover

24/06/2024

A Citroën está inscrita no imaginário das pessoas como uma marca de automóveis que servem os seu propósitos e são fáceis de utilizar. Os seus clientes não são petrolheads nem especialistas em carros. Com base no C3 e e-C3, a Citroën reformulou o C3 Aircross. Na variante europeia, o novo modelo partilha a plataforma Smart Car com o novo C3, bem como a nova identidade da marca e o mesmo estilo, tanto no interior como no exterior.

 

As dimensões do novo C3 Aircross mudaram. Com 4,39 metros de comprimento, a versão de 5 lugares oferece mais espaço interior na segunda fila. Paralelamente, a Citroën propõe também uma nova versão de 7 lugares, inédita no segmento: concebida com as mesmas proporções, oferece flexibilidade de utilização, mantendo-se compacta e manobrável.

Atenta às expetativas dos seus clientes em termos de conforto, espaço e praticidade, a Citroën apresenta no novo C3 Aircross o conceito C-Zen-Lounge com Head-Up Display e um volante de dimensões reduzidas, bem como novos bancos Citroën Advanced Comfort redesenhados para um apoio ótimo dos ocupantes. O conforto de condução é reforçado graças à adoção das suspensões Citroën Advanced Comfort com duplos batentes hidráulicos progressivos – disponível pela primeira vez no modelo e em todas as versões. E para uma maior tranquilidade, o C3 Aircross oferece todas as tecnologias de assistência à condução esperadas neste segmento, bem como um sistema de infoentretenimento de última geração com um ecrã tátil de 10,25 polegadas.

Como marca popular, a Citroën sabe que o carro elétrico não é a solução para toda a gente. Assim, para além de um motor a gasolina, o novo C3 Aircross propõe duas alternativas de eletrificação: um grupo propulsor Híbrido 48V de 136 cv, polivalente, que favorece a redução dos consumos, e uma versão 100% elétrica. Com uma autonomia superior a 300 km (certificação em curso), a versão elétrica facilita a vida quotidiana: pode recarregar dos 20% aos 80% em apenas 26 minutos e utiliza a aplicação ë-ROUTES – um planeador de viagens que se adapta em tempo real às evoluções de trânsito no trajeto. Em 2025 estará disponível uma versão com uma autonomia superior a 400 km.

Depois de reinventar o C3, a Citroën repete o feito com o novo C3 Aircross: um SUV familiar perfeito para pessoas ativas que procuram modularidade e robustez. É produzido na Europa, na fábrica de Trnava. Já disponível para encomenda, o C3 Aircross torna a mobilidade elétrica acessível a partir de 26 490 euros e dá acesso à eletrificação a partir de 24 590 euros com a versão Hybrid 136. Na versão tradicional a gasolina, está disponível a partir de 18 990 euros.