Num ano que se prevê de grandes incógnitas e grandes mudanças regulamentares, o SF-75 encerra em si as esperanças dos adeptos italianos para tentar o regresso aos triunfos, visando colocar fim a um interregno que já não acontecia desde o período 1991 e 1994.
Com um visual bastante agressivo e arrojado, o novo monolugar da Ferrari apresenta um conceito mais radical, sobretudo no tratamento aerodinâmico dado à dianteira, com um ‘bico’ a fazer lembrar o do 126 C/C2, curiosamente, monolugares que também contavam com o regressado efeito-solo. De resto, a área dos flancos é uma das mais apuradas, com a Ferrari a admitir que foi concedido um grande esforço na compactação da unidade de potência composta pelo motor V6 associado ao sistema híbrido, aproveitando aquela que é a maior liberdade regulamentar concedida pela FIA para o desenvolvimento destes novos carros.
Outra novidade é a incorporação dos pneus de 18 polegadas, substituindo os anteriores de 13, enquanto o combustível passa a ter também uma maior componente ambiental fruto da utilização do E10.
Carlos Sainz Jr e Charles Leclerc voltarão a ser os pilotos ao serviço da Ferrari para 2022, procurando dar mais um passo em frente, com ambos a demonstrarem o seu agrado com a agressividade do novo monolugar, mas sobretudo, a desejarem que seja rápido e fiável em pista.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.